Kalorias Telheiras

soon

O KRUSHit representa uma aposta em algo único e exclusivo no panorama do Fitness em Portugal. E um novo conceito de negócio, necessita de um espaço à altura do desafio! A imagem que desenvolvemos pretende rasgar os padrões habituais no universo dos ginásios em Portugal, com uma mística e um ambiente urbano viciante! A imagem interior transpira esse ar underground, e seleto. Uma mistura entre materiais toscos e superfícies imperfeitas, em contraste com apontamentos de luxo e brilho. O ambiente escuro, com uma iluminação cuidada transporta-nos para um imaginário onde o alter-ego de cada um de nós se pode libertar e revelar o seu lado mais guerreiro.

Funcionalmente necessitámos somente de desenvolver um layout que contemplasse duas atividades essenciais: treino funcional dividido em diversas estações de treino numa única sala, e um estúdio para aulas de grupo de Spinning. Além disso pouco mais à acrescentar ao nível programático, para além dos balneários, um ponto de atendimento comercial e uma área lounge.

Os materiais foram selecionados de modo a responder à criação de um cenário adequado à prática desportiva! Depurado e minimalista, pretendeu-se tirar proveito da materialidade dos próprios materiais construtivos – os blocos de cimento à vista e o betão afagado do pavimento, elementos transversais em praticamente todo o ginásio.

A área de Lounge enquadra o primeiro contacto com este ambiente, pelo que surgem apontamentos de cerâmicos pretos biselados com brilho, tanto no pavimento como nas paredes, que conjuntamente com a colocação de grelhas metálicas em metal distendido que enquadram o sistema de iluminação através de réguas de luz fixas às paredes, criam um efeito cénico distinto.

Na globalidade, a palete cromática percorre as diferentes escalas de cinza, com as nuances próprias das características físicas dos materiais aplicados; e termina no preto absoluto, que tanto surge nos cerâmicos, nos vidros lacados, nas carpintarias e serralharias.