• Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos
PT EN
  • Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos

Let’s work together

Like our work? Arrange a meeting with us at our office, We'll be happy to work with you!

Wanna join our crazy team?

We are always looking for new talents and we were expecting you. Time to apply, buddy!

  • Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos

Search

estudio AMATAM
PT EN
Search site...
  • Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Email
Estúdio AMATAM © Copyright 2017. All Rights Reserved.
estudio AMATAM
PT EN
Search site...
  • Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Email
Estúdio AMATAM © Copyright 2017. All Rights Reserved.
  • Home
  • Estúdio
    • Quem Somos
    • Prémios
    • Media
  • Projectos
  • Contactos
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Email
Estúdio AMATAM © Copyright 2017. All Rights Reserved.

Casa Pinhal Conde da Cunha

A dimensão, assim como os índices construtivos associados a lotes de pequenas dimensões inseridos em loteamentos de fraca qualidade, induzem por vezes a construções sem riqueza espacial interior e na escassa exploração de relações com o exterior dos lotes.

O conceito proposto procura contornar essa tendência explorando as relações dos espaços com o exterior permitindo o prolongamento dessas mesmas vivências, e dinâmicas espaciais na relação entre os espaços interiores. Deste modo, o conceito tira partido da modulação de um bloco compacto, no qual se estabelece um jogo de cheios e vazios, tanto no interior como no exterior, do qual se pretende tirar o máximo proveito das relações entre esses dois domínios. Como resultado desta abordagem, aparentemente temos a ilusão de estarmos perante uma construção “maciça” mas que à medida que percorremos os espaços, essa ideia desvanece rapidamente e somos transportados para ambientes de enorme riqueza espacial, no qual a orientação solar foi preponderante no jogo formal.
Formalmente criou-se um elemento dinâmico e orgânico que contorna a moradia e envolve o anexo/garagem, de forma a volumetricamente estabelecer uma relação com a edificação principal. O resultado traduz-se num edifício de linhas puras e equilibradas, onde se procurou uma solução elegante, distinta da sua envolvente, devido à clareza das formas e materiais.

MAIS PROJECTOS HABITACIONAIS

Da nossa autoria:

  • Arquitectura, Design de Interiores

Localização:

  • Seixal, Portugal

Início / conclusão:

  • Outubro 2020 / Janeiro 2023

Área do projecto:

  • 170 m²

Cliente:

  • Particular

Fotografia:

  • Garcês

Publicado em:

  • Arquitectura em Blanco
  • Archilovers
  • Espaço de Arquitetura
  • Archdaily
  • ArchEyes
  • DesignVerse
  • ArchDiaries

Share

FacebookPinterestTwitter XEmail
A alçada principal apresenta volumes brancos no primeiro andar e tijolo escuro no rés do chão, com cobertura plana e um muro branco. Tem vegetação na entrada.
Entrada principal da casa, com paredes brancas no primeiro andar e tijolo escuro no rés do chão, uma janela no piso superior, portão branco e vegetação.
Aqui temos uma vista da entrada com mais foco na divisão dos andares, paredes brancas no primeiro andar e uma janela e tijolo escuro na parede do rés do chão.
Aqui temos o alçado principal com foco na porta e na janela do primeiro andar, tambem conseguimos ver o portão e o muro da entrada. É possível ver vegetação.
A entrada tem uma fachada composta por tijolos escuros e paredes brancas . Em frente à casa, há um pequeno jardim com flores. O piso é de concreto e relva .
Podemos ver as paredes brancas lisas do primeiro andar e tijolos cinza-escuros no rés do chão. A fachada tem um teto plano. No primeiro anda há um terraço com.
As parede é composta por tijolos escuros no rés do chão e a do primeiro andar é branca, podemos ver uma janela e uma árvore no jardim à frente da janela.
"Vista da lateral da casa. Esta tem uma fachada branca e uma seção de tijolos cinza-escuro na parte inferior. Possui uma janela retangular na parte superior.
Vista do rés do chão e primeiro andares, podemos ver um muro branco à volta da casa, uma porta de vidro no rés do chão e o terraço de cima com porta de vidro.
Vista do portão da garagem e das paredes da casa, entrada da garagem espaçosa com um pouco de cobertura mesmo à frente do portão. Vemos um muro lateral.
Vista do portão da garagem em tons de cinza, o muro e o primeiro andar da casa em branco e uma passagem ao lado do portão para a parte de traz da casa.
Podemos ver paredes da casa com de tijiolo cincento escuro, uma passagem para a parte de traz da casa e a cobertura da entrada da garagem pintada de branco.
Vista das portas de vidro na lateral, paredes de tijolo cinza escuro, porta da garagem cor cinca escuro e a cobertura no portão de entrada para a garagem
Aqui podemos ver paredes brancas, chão de uma cor cinza, mesa de jantar branca com cadeira cinza, sofá cinza e móveis brancos encostados a parede da casa.
Podemos ver mesa e móveis brancos, um sofa cinzento e lareira na sala de estar, uma porta de vidro que dá passagem ao jardim da casa. Cor branco predominate.
Sala de jantar com mesa branca e cadeiras cinza, cozinha com ilha cadeira brancas à volta da ilha, armários brancos e lava louças cor cinza. Janela grande.
Podemos ver a ilha da cozinha os armários os bancos à volta da ilha e o forno. Temos vista para o exterior da casa. A cor predominante da cozinha é o branco.
vista de um pouco da mesa da sala de jantar, da ilha na cozinha os móveis e as cadeiras à volta da ilha. Podemos tambem ver o lava-louças e o forno da cozinha.
Podemos ver os armários brancos da cozinha e o forno implementado entre os armários. Tambem vemos a ilha com fogão de vidro e vemos a iluminação natural.
Podemos ver paredes brancas com duas portas brancas, escadas que levam ao primeiro andar de madeira cor castanho claro e uma porta no topo das escadas.
Corredor com paredes brancas, porta branca no fim do corredor e interrupetor de luz ao lado da porta, teto com abertura para iluminação natural durante o dia.
Corredor com chão de madeira cinza, paredes brancas ao longo do mesmo, porta no fim do corredor que leva as escadas de madeira castanha com paineis de vidro.
Quarto com paredes brancas, uma cama de casal e mesinha de cabeçeira de cor branca. Tem um armário de duas portas de cor branca e três interrupetores de luz.
Espaço com relva e concreto no chão, portas de vidro que levam à sala de estar, paredes de tijolo cinza escuro e uma cobertura para o concreto de cor branca.
Podemos ver a parede de tijolos cinza escuros com forno integrado e com uma torneira ao lado, pequeno local no chão com pedras para decorção e vista do terraço.

PARTILHE CONNOSCO AS SUAS IDEIAS.


  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Email

Estúdio AMATAM © Copyright 2017. All Rights Reserved.